Páginas

bem vindos ao meu blog cantinhodabebela

BEM VINDO AO MEU BLOG.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bolo de limão da Josy


 Ai  meu Deus quase dei um troço quando vi esta receita no blog da Josy .Nunca tinha comido um bolo de limão antes, mais imaginava  que o sabor seria  divino, eu tenho dessas coisas rss.E foi  como eu  imaginava nunca comi trem tão bom assim ,e mesmo uma coisa de doido.Só que na minha receita fiz algumas alteração porque imaginei que seguisse a receita da Josy o bolo ficaria com muito liquido ,acredito eu que seja tamanho de ovo,e demais qualidades dos ingredientes que variam de Estado para Estado.Bom  vamos a receita  ,as minhas alteração estão entre parenteses.

Ingredientes:

    2 xícaras (chá ) de açúcar.
    2 xícaras (chá ) de farinha de trigo
    1 1/2 xícara de leite (usei só uma )
    1/2 xícara (chá ) de suco de limão (usei menos um pouco)
    1tablete de manteiga de 100grs
    3 ovos
    1 colher (sopa ) de fermento em pó.
    raspas de 1 limão

   Modo de fazer:
 
   Bata as claras em neve e reserve.Na batedeira bata as gemas ,o açúcar e a manteiga até que fique um creme  fofo e clarinho   .Acrescente alternadamente a farinha de trigo o suco de limão  e o leite.Desligue a batedeira e acrescente delicadamente  as raspas de limão ,as claras em neve e o fermento .Tabuleiro untado e enfarinhado,( uso toalha de papel absorvente só no fundo da forma ) Eu  fiz como a Josy na forma de bolo inglês,que ainda me sobrou massa para 6 cupcakes.Meu fogão e muito antigo só eu entendo ele ,assei por aproximadamente 30minutos em fogo baixo depois elevei a temperatura e deixei mais uns 10 minutos .
Retire o bolo do forno espere amorna e desenforme,cubra o bolo com meia lata de leite condensado e 4 colheres de suco de limão (eu usei uma lata inteira e 8 colheres de suco de limão ,porque usei também para cobertura dos cupcakes e coco ralado a gosto .)



6 comentários:

  1. Oi minha querida que surpresa gostosa ver uma receita minha aqui, e que lindo ficou seu bolo, é uma delicia né? Bem, eu adoro bolos cítricos. Adorei seus cupcakes ficaram lindos. É uma boa idéia que vc me deu sabia? Obrigada pelo carinho e escolha. A decoração ficou linda. Bjos querida um ótimo finalzinho de domingo e começo de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Realmente, bolo de limão é uma delícia e o seu ficou com um aspecto super caprichado.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. BEBELA MINHA QUERIDA,
    O SEU BOLO FICOU LINDO, GOSTEI DOS CUPCAKES, COM CERTEZA FICARAM UMA DELÍCIA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! BJS..♥

    ResponderExcluir
  4. Bebela querida, vim agradecer as palavras carinhosas que voce deixou em meu blog, fico muito feliz de ter voce como amiga nesse dia e espero, pra sempre. Bjos querida, muito obrigada. ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Bebela..tudo bem?
    Que bolo mais delicioso!!! Amooooo bolo de limão!!
    Vi seu recadinho no NossasReceitas!
    Obrigada pelo carinho e amizade querida!

    Beijos pra vc!!! Eu vorteiii!! rsrs

    Cris

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, vim conhecer o seu blog e agradecer a sua visita e comentário.
    Gostei muito das suas receitas e já estou te seguindo.
    Quero aproveitar e lhe convidar para o sorteio do pó para geleia 4 minutos lá no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir